25 - O Chamado

25 - O Chamado

Como eu posso servir a Deus em meu trabalho?

No livro do autor OS Guinness “O Chamado”, lemos: “Antes de tudo nós somos chamados para Alguém (Deus), não para alguma coisa...ou para algum lugar”. Ele acrescenta ainda que Deus também nos chama profissionalmente. Seu plano para nós inclui o nosso trabalho.

Quando eu era um jovem cristão, costumava pensar que para servir plenamente a Deus eu deveria ter algum tipo de trabalho cristão de "tempo integral". No entanto, os meus interesses e experiências apontavam para engenharia e negócios. Quando pedi orientação ao Senhor, senti-O, dizendo: "Joao, eu te chamei para negócios. Faça isto com todo o coração".

Muitos cristãos lutam para saber sua vocação. Nossa cultura diferencia incorretamente entre "sagrado" e "secular", afirmando que atividades sagradas são mais nobres. Nem Jesus nem Seus seguidores mantêm este ponto de vista. AW Tozer, Na Busca de Deus, diz: "A antítese sagrado-secular não tem fundamento no Novo Testamento”.

Deus chama as pessoas para muitos esforços honrosos, da educação à engenharia, da agricultura ao trabalho na fábrica, da criação de filhos até gerir uma empresa. O desafio é manter nossas atividades em harmonia com o desígnio de Deus, ao invés de ir contra o projeto Dele.

Para ganhar clareza profissional, considere: Quais são os meus talentos? O que eu gosto? Como a minha educação e experiência tem me preparado? Onde é que eu sinto a vontade de Deus? O trabalho vai muito além do salário então encontre onde Deus te chamou, e faça isto com o melhor de sua capacidade.

“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens.”

Colossenses 3:23