Oração Intercessória em PDF

Oração Intercessória em PDF

Oração Intercessória em PDF

A ORAÇÃO É UM MODO DE VIVER

A nossa vida deve ser uma oração. Mas aqui vão alguns pensamentos sobre esta fascinante matéria:

  • Oração é uma comunicação entre nosso espírito recriado e o Espírito de Deus que em nós habita. É a expressão que resulta de um relacionamento íntimo com o Senhor residente em nosso coração, pelo Seu Espírito.
  • - A oração é a chave para o sucesso em cada área da vida. É possí- vel orar o tempo todo? Sim. Dia e noite. Durante o dia você pode, conscientemente, conservar a ligação. Nas horas de sono, também. O corpo é que dorme. Podemos por a cabeça no travesseiro orando: “Espírito de Deus, ministra ao meu espírito nas horas de sono”, e Ele o fará.
  • - Oração é comunhão com Deus. Nossa vida inteira deve ser estabelecida sobre o fundamento de uma comunhão pessoal, profunda e íntima com Deus. Uma ligação permanente (I Co.6:17). Oração é um encontro do Pai celeste com Seu filho, numa comunhão de amor.
  • - Oração é comunicação com um Deus pessoal e digno de confiança. Deus é uma pessoa! Deus é digno de confiança! Ele é um Deus pessoal que Se relaciona conosco numa base pessoal. Nossos olhos de carne não O vêem, mas Ele é real e se comunica com Seus filhos.
  • - Oração é comunhão com um Deus residente no cristão. No Antigo Testamento, Deus estava no meio do povo, era pelo povo, mas não estava no povo. No Novo Testamento, Deus não somente está em nosso meio, Ele é por nós, mas está em nós, pelo Seu Espírito residente em nosso espírito.
  • - Oração é o primeiro passo para o conhecimento de Jesus. “Todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo” (Rm. 10:13). O homem vai a Jesus pela oração, e todo o seu andar com Ele é firmado na oração.
  • - Oração é reconhecer a presença de Deus. É o meio de conhecê-lo inteiramente e lançar mão de Suas promessas. Não O vemos, mas O reconhecemos. É ter consciência de Deus. É trazer a alma sobre os joelhos, é o caminho para o homem entender o plano Divino para sua vida.
  • - Oração transcende palavras. Uma atitude para com Deus, pode ser uma oração. Um pensamento pode ser uma prece. Um descanso em Deus é uma forma de oração. O estar na Sua presença, em silêncio, um inclinarse, uma lágrima, um suspiro, uma exclamação, um sentimento, tudo pode ser uma forma de oração.
  • Já está claro que oração é um modo de viver; que a vida pode ser uma oração; o dia pode abrigar uma única oração consciente, que se inicia ao despertar e termina ao adormecer, mas o relacionamento com Deus, como um modo de viver, tem várias facetas. Existem leis e princípios que governam a vida de oração. Então voltemo-nos para a Palavra e examinemos. Paulo declara em Efésios 6:18: “Com toda a oração e súplica, orando em todo o tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseveran- ça e súplica por todos os santos” (Ef.6:18). “Com orações e súplicas de toda a sorte, orai em todo o tempo, no Espírito, e para isso vigiai com toda perseverança e súplica por todos os santos” (Bíblia de Jerusalém).
  • “Orai sempre com toda a espécie de orações espirituais, e não esquecendo em vossas orações todos os irmãos e irmãs” (J.B. Philips).
  • CLIQUE AQUI PARA LER O LIVRO COMPLETO