28 - Perto da Cruz

Criar uma Loja Virtual Grátis
28 - Perto da Cruz

Por que o sofrimento de Jesus na cruz é tão vital para mim?

Conforme nosso estudo chega ao fim, quero incentivá-lo a viver perto da Cruz. Isso pode parecer estranho pois uma morte horrível aconteceu na cruz e quase todos abandonaram Jesus naquele momento. Mas, quanto mais perto estamos da Cruz, mais perto estaremos de um lugar de vitória (1 Coríntios 15:54).

Na cruz:

  • Jesus foi castigado para que pudéssemos ser perdoados (Isaías 53:4-5)
  • Jesus foi ferido para que pudéssemos ser curados (Isaías 53:4-5).
  • Jesus sofreu a morte que pudesse ser dada uma nova vida (Hebreus 2:9, Romanos 6:4).
  • Jesus levou a nossa pobreza para que pudéssemos ter abundância (2 Coríntios 8:9).
  • Jesus assumiu a nossa rejeição para que recebêssemos a aceitação do Pai (Efésios 1:5-6).
  • Jesus foi feito maldição para que possamos entrar em bênção (Gálatas 3:13-14).

 

Faça uma pausa e reflita sobre essas trocas poderosas e como elas podem ser aplicadas em sua vida. Por exemplo, você pode sentir que você está amaldiçoado. Na cruz, Jesus realmente se tornou a maldição para que você possa entrar em bênção. Você luta com a rejeição? Na cruz, receba a aceitação de Jesus, mesmo com tudo o que você já fez de errado, ou vai fazer no futuro.

O apóstolo Paulo ressaltou o poder da cruz, quando disse: "Que eu nunca vanglorie a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo" (Gálatas 6:14). A Cruz nos liberta das nossas cargas pesadas. Viva perto da Cruz. É a sua porta de entrada para a liberdade.

“Mas, se já morremos com Cristo, cremos que também viveremos com ele”

Romanos 6:8