5 - Deus é Amor

5 - Deus é Amor

Como eu posso ter certeza que Deus é amor?

Billy Graham, o grande evangelista, disse: "Quanto mais eu leio a Bíblia, mais eu percebo que o amor é atributo supremo de Deus."

Tive momentos em que, como você, me senti longe do amor de Deus. Talvez você tenha crescido em um lar desfeito, com pouco ou nenhum afeto de seus pais. Você pode ter perdido entes queridos para doenças, acidente ou guerra. Você pode ter enfrentado a pobreza e a fome como realidades diárias. A dor está sempre por perto. Onde está o amor de Deus em tudo isso?

Eu acredito que o coração de Deus doa, mais do que possamos imaginar, quando Ele vê o sofrimento, a injustiça e a pesada carga que Seus filhos encontram. O pecado, quando entrou no mundo, trouxe consequências que afetam nossas vidas diariamente.

Mas o amor de Deus, por cada um de nós, foi extremamente evidente quando Ele enviou Seu Filho Jesus, para nos comprar de volta, nos "resgatar" do terrível impacto do pecado. O Evangelho de João nos diz: "Deus amou tanto o mundo que deu o Seu Filho único, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).

Quando você rendeu sua vida a Deus, você ficou cara a cara com o amor de seu Pai celestial. Agora, enquanto continua a sua viagem, incline-se para aprender profundamente Dele. Deus ama você!

 

"[Que você] conheça o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus"

Efésios 3:19