Fundamentos da Fé

Criar um Site Grátis Fantástico
Fundamentos da Fé

     Ao fazer uma análise, sobre fundamentos da FÉ entendi que toda a nossa vida cristã baseia se na FÉ.

E por meio da FÉ que somos salvos (Efésios 2:8).

Somos justificados pela FÉ (romanos 5:1).

Nos  vivemos pela FÉ (Romanos1:17).

Andamos pela FÉ ( II Conrintios 5:7).

É através da nossa FÉ que vencemos o mundo ( I João 5:4).

É pela FÉ que somos cuidados (Tiago 5:15).

Só podemos agradas a DEUS pela FÉ (Hebreus 11:6).

Jesus se admirou em 2 situações .

Em *Mateus 8:5 a 10 ) na FÉ do centurião, que disse somente uma palavra, e o meu criado será curado.Em (Marcos 6:6) Jesus estava admirado da incredulidade do povo.

Crer no coração e confessar com a boca é o principio básico da vida cristã, ai podemos dizer que nascemos de novo de acordo com (Romanos 10:10).

Visto que com o coração se crê  para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

Em (Romanos 4:17) (como está escrito por pai de muitas nações te constitui), perante aquele no qual creu, a saber, Deus o qual vivifica os mortos e chama as coisas que não são como se já fossem. Pela palavra de Deus que o mundo foi criado (Hebreus 11:3).

Em (Genesis 1:1ª31), vamos ver repetidamente a frase e disse Deus e assim foi.

Em (Marcos11:23) Jesus diz: Porque em verdade  em verdade vos digo que qualquer que disser este monte ergue-te e lança-te no mar e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.
Jesus diz para não duvidar em seu coração, mas crer que acontecera aquilo e diz, tudo o que disser será feito, Então  temos que ter convicção. A fé vem do coração. A palavra de Deus tem o poder para ativar aquilo que diz, a palavra de Deus é eficaz, Jesus usa uma ilustração natural para explicar como a FÉ funciona, Jesus já fez todo o trabalho, e a nossa base esta nele. Ele continua o mesmo ontem hoje  e sempre. O nosso trabalho é descansar e confiar que a palavra de Deus esta operando e cuidando das situações.

JBF

 

FUNDAMENTOS DA FÉ l


Na 2° e 3° Aula sobre fundamentos da FÉ entendi, que nos somos o Resultados da FÉ, sem Fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11:6) Precisamos agradar a Deus, Mas como vamos agradar a Deus, se temos Fé, mas não temos obra. A Fé sem obras ela é morta, precisamos de obras da Fé. Deus com seu divino poder deu tudo para vivermos uma vida piedosa. O poder de Deus esta em nos, temos que ter temor no coração.
O temor no senhor é o principio da sabedoria, sábio é aquele que conhece e que pratica (salmo111:10).
O senhor revela o poder para aqueles que temem (Salmo 25:14), temer a Deus é não esconder nada dele, é confessar os pecados a ele, revelar os meus segredos a Deus. Quem é sábio e entendido? (Tiago 3 :13), a sabedoria que vem do alto é primeiramente, pura depois pacifica, moderada, (Tiago 3:17). Somos participantes da natureza divina . (2Pedro 1:4), o Espírito Santo foi dado a mim é a você, para façamos ao contrario da carne. Obras da Fé, adoração e louvar a Deus. O humanismo cria um trono e quer mandar em Deus. O homem se assenta e tudo tem que gerar em torno desse homem. O apostolo Paulo disse que devemos acrescentar a Fé com diligencia,virtude  a Fé para permanecer o vinculo de perfeição que é o amor. Acrescentar diligentemente, colocar um esforço extra, fazer um retiro, retirar-se de algo com todo esforço para buscar a Deus. Até que todos cheguemos a unidade da Fé e de pleno conhecimento ao filho de Deus, ao estado de homem feito, a medida da estatura da plenitude de cristo, estar cheio do Espírito Santo, a mesma excelência e natural de Deus. Então se nos acreditarmos na bíblia, crer na correção vai acontecer, Jesus cria no que estava dizendo por isso que acontecia, em (atos 14:8). Paulo Firmando os olhos no aleijado de nascença vendo que tinha Fé para ser curado disse em voz alta: Levanta te sobre teus pés e foi curado. Temos que ter cuidado com o que dizemos por que o diabo usa a declaração que falamos as vezes destruímos ministérios por causa das nossas declarações. Fé é crer, plocamar, temer, obedecer,ser,ter, se eu faço eu tenho, nenhuma condenação há para quem esta em cristo, eu posso tudo naquele que me fortalece. A vontade de Deus é que estudemos a sua palavra. A Fé e pelo ouvir uma palavra especifica para uma revelação especifica. A Fé sobrenatural que agrada a Deus como a promessa de Deus já havia se cumprido na minha vida e na sua vida.
Em (II coríntios 1:20) Todas as promessas de Deus já tem um sim. Já tem um amém, é por causa de Jesus (salmo119:140). As promessas já foram completamente testadas, mas por que as promessas não se cumprem? Por causa da incredulidade, a Fé funciona acompanhada das obras. Então como receber e usufruir da Promessa de Deus? É dizendo Deus eu aceito a sua promessa, deixando Deus agir nas situações complicadas e descansar na fidelidade de Deus, nas obras de acordo com a palavra de Deus.

   O Que é Fé

    Sem fe e impossivel agradar a Deus; Jesus se adimirou em 2 situacoes:

    1 - Pela fe do centuriao,

    Tendo Jesus entrado em Cafarnaum, chegou-se a ele um centurião que lhe rogava, dizendo:

    Senhor, o meu criado jaz em casa paralítico, e horrivelmente atormentado.

    Respondeu-lhe Jesus: Eu irei, e o curarei.

    O centurião, porém, replicou-lhe: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado; mas somente dize uma palavra, e o meu criado há de sarar.

    Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz.

   Jesus, ouvindo isso, admirou-se, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que a ninguém encontrei em Israel com tamanha fé.(Mateus:Cap 8 ver:5)

        2 E admirou-se da incredulidade deles.

        Saiu Jesus dali, e foi para a sua terra, e os seus discípulos o seguiam.

    Ora, chegando o sábado, começou a ensinar na sinagoga; e muitos, ao ouví-lo, se maravilhavam, dizendo: Donde lhe vêm estas coisas? e que sabedoria é esta que lhe é dada? e como se fazem tais milagres por suas mãos?

    Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? e não estão aqui entre nós suas irmãs? E escandalizavam-se dele.

    Então Jesus lhes dizia: Um profeta não fica sem honra senão na sua terra, entre os seus parentes, e na sua própria casa.

    E não podia fazer ali nenhum milagre, a não ser curar alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. (Marcos: Cap 6 ver:1 a 6)

   

    Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.(Hebreus: Cap 11 ver:1

JBF