Como é que eu vou viver a vida cristã?
Algumas pessoas acreditam erroneamente que, uma vez que se convertem, podem seguir a vida, vivendo por conta própria. Algumas vezes caímos nessa armadilha, pensando que as nossas habilidades são suficientes. Considere seus talentos pessoais. Você pode possuir grandes habilidades verbais, analíticas ou atléticas. Mas cuidado, pois esses mesmos potenciais podem interpor-se a outros melhores de Deus.
A intenção de Deus não é que sejamos autossuficientes, mas que vivamos humildemente submissos a Ele em um relacionamento próximo, dependente. Não fique surpreso se Ele ainda não lhe deu uma missão impossível. Em vez disso, Ele enviou-nos a Sua presença constante através do Espírito Santo. O termo "Espírito Santo" vem da palavra grega pneuma, que significa "respiração" ou "vento." Ao recebermos o Espírito Santo que o Pai envia para nós, passamos a perceber a verdade, temos o senso do mal e somos orientados a fazer o que é certo.
Você encontrará a descrição que Jesus faz sobre o Espírito Santo em João capítulo 14, versículos 16, 17 e 26. Lá você vai encontrá-lo como conselheiro vitalício, ajudante, companheiro, professor e amigo.
Não espere que o Espírito Santo venha com grande alarde ou brilho ofuscante. Ele trabalha em silêncio, nunca se intromete. Ele sempre aponta para Jesus, nunca a Si Mesmo. Quando somos sensíveis à Sua presença, escutaremos Seu sussurro em nossos ouvidos e Seu toque em nosso coração. Ele está empenhado em permanecer conosco para sempre.