12 - Amando a Nós Mesmos

12 - Amando a Nós Mesmos

Como eu amo a mim mesmo?

Aqui está a “surpresa” da lição de ontem: o ponto de referência para amar outros é amar a si mesmo. “Você deve amar a outros como a você mesmo”, mas isto não é fácil.

Alguns confundem amar a si mesmo como sendo uma permissão a comprar objetos de luxo que não podem pagar ou mesmo uma compulsão por comer chocolate, só para se sentirem bem! Mas as recompensas que esses atos trazem são muito passageiras.

Alguns têm dificuldade de amar a si mesmos por causa de intensos sentimentos de inferioridade: "Eu nunca vou ser como ela!" "Eu nunca posso me comparar". Fazer comparações com os outros é uma prática que o Apóstolo Paulo chamada de "imprudente" (veja 2 Coríntios! 10:12).

Ainda outros se depreciam por causa de graves erros que fizeram, ou pecados que levam cativos. Eles ainda têm que descobrir o remédio de Deus que graciosamente nos liberta dos fardos do passado, quando pedimos e recebemos o Seu perdão.

 

A chave para amar a si mesmo é ver-se como Jesus te vê. Você é de valor infinito para Ele, precioso aos Seus olhos, o objeto de seu grande amor, cheio do Seu Espírito, que faz parte do corpo de que crêem, comissionados para cumprir o projeto original que Ele tem para você. Tome um momento para refletir sobre a criação incrível que você é em Cristo!

“Tu criaste cada parte do meu corpo;tu me formaste na barriga da minha mãe. Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem.”

Salmos 139:13, 1