Como faço para lidar com o diabo?
Um dia, uma discussão acalorada eclodiu entre dois gerentes seniors em nossa empresa. O que causou a explosão? Eu não tinha a menor ideia!
Naquela noite, enquanto eu lia um livro chamado Lidando com o Diabo, me dei conta de que Satanás, o arqui-inimigo de Deus, poderia estar instigando problemas com os nossos gestores. O autor usou uma analogia para descrever a autoridade que temos em Cristo para fazer a diferença: Suponha que uma pessoa com roupas normais está de pé em um cruzamento de tráfego intenso. Ele acena os braços freneticamente para impedir o tráfego próximo, mas os carros passam buzinando. Em seguida, ele faz uma mudança. Ele coloca um uniforme de policial e instantaneamente os condutores respeitam!
Aqui estava a minha pista. Se eu estivesse "vestido com Cristo" Eu poderia influenciar o tráfego espiritual. Então eu "coloquei meu uniforme" e orei em nome de Jesus, tendo autoridade sobre as forças invisíveis problemáticas. Para minha surpresa, o problema tinha evaporado no dia seguinte.
O diabo é um adversário real. Era um anjo de alto escalão, ele se rebelou e foi expulso do céu (veja Isaías 14:12). Embora derrotado por Jesus na Sua morte na Cruz, Satanás continua, por arrogância e intimidação, perseguir e enganar o povo de Deus. Jesus o chamou de ladrão que rouba, mata e destrói.
O que devemos fazer? A Bíblia diz: "Resisti-lhe, e ele fugirá de vós" (Tiago 4:7). Em outras palavras, vista o uniforme!
“Eu mesmo lutarei contra os inimigos de vocês…”
Isaias 49:25